Politica
Oposição critica gasto de USD 2 milhões com viaturas particulares no Huambo
O secretário provincial do PRS considera “como um gasto desnecessário” a aquisição de viaturas pelo Governo Provincial do Huambo, por um montante superior a USD 2 milhões.
Em causa, está a abertura pelo GPH de procedimento dinámico electrónico para a aquisição de 29 viaturas de função para os membros deste órgão da administração local do Estado.
Segundo avançou o Novo Jornal, o total do valor ultrapassa os 2 milhões de dólares, sendo que dois dos carros custam acima dos 135 mil dólares cada.
Solia Selembe entende existir outras questões mais urgentes que deviam merecer a atenção da governação local.
“Esta necessidade de se adquirir novas viaturas particulares para o pelouro do governador Pereira Alfredo é fruto da gestão danosa da sua antecessora Lotti Nolika”, disse o político do PRS.
Por sua vez, o Bloco Democrático, por via do seu secretário provincial no planalto central, considerou esta atitude “como insensível aos problemas sociais da população”.
Laurindo David apelou ao governador Pereira Alfredo “a dedicar-se em servir o povo, e não em obter vantagens particulares”.
O procedimento está aberto à participação de entidades estrangeiras e decorre até esta segunda-feira, 18, no portal das compras públicas.