Connect with us

País

Oposição considera “acima da média” desempenho do parlamento da quarta legislatura

Published

on

O parlamento angolano vai reunir hoje, em sessão solene de encerramento do quinto e último ano parlamentar da quarta legislatura 2017-2022.

A plenária será marcada com discurso do Presidente da Assembléia Nacional e a apresentação do relatório das actividades realizadas durante a legislatura.

Os deputados à Assembleia Nacional vão pela última vez ao parlamento para o fecho da quarta legislatura 2017-2022, até a tomada de posse do novos parlamentares que deverão sair das eleições gerais de 24 deste mês.

Os parlamentares da oposição, entrevistado pela RNA, consideram a legislatura de 2017-2022, acima da média.

Benedito Daniel, representante do PRS, disse que apesar de não ter aprovado a lei da institucionalização das autarquias e fiscalização dos parlamentares sobre as acções do executivo, a quarta legislatura esteve acima da média.

Para o presidente do Grupo parlamentar da CASA-CE, Alexandre Sebastião André, os trabalhos do parlamento nesta legislatura foram cumpridas 80 por centos.

“Numa avaliação daria 80%”, disse sublinhando que nesta legislatura houve deficiência em termos de fiscalização e não aprovação da lei das institucionalização das autarquias locais.

Já UNITA, na voz do vice-presidente do seu grupo parlamentar, Maurilio Luyele, olhou para a falta de transmissão dos debates e fiscalização das acções do governo.

“Falta de fiscalização e reconhece a evolução das transmissões em directo das sessões plenárias”, disse.