Connect with us

Politica

Oportunidades de negócios entre Angola e Alemanha abordadas em webinar

Published

on

O evento, previsto para duas horas de duração, na próxima terça-feira, 23, contará com as presenças do Embaixador da Alemanha em Angola Sr Dirk Lölke, Embaixadora de Angola na Alemanha, Balbina da Silva, do Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX), Henriques da Silva, do Delegado da Economia Alemã em Angola, Sr Vandré Spellmeier e da Directora Geral da Farm Clau-Renilson, Claudeth Traguedo.

A ser moderado pela directora geral da N’Kiela, “Alemanha e Angola – Cooperação Económica e Oportunidades de Negócio” é o primeiro de quatro webinars que vão decorrer ao longo deste ano, sempre com a perspectiva da criação/fortalecimento de uma rede corporativa entre África e a Europa, particularmente Angola e Alemanha.

De acordo com o programa do evento, a que o Correio da Kianda teve acesso, quatro temas serão apresentados com vista a dinamização das relações de cooperação económica entre os dois países. O primeiro dos prelectores a usar da palavra é o Embaixador da Alemanha em Angola, Sr Dirk Lölke cuja apresentação incidirá sobre o Plano Marshall da Alemanha para a África, ao passo que a embaixadora de Angola na Alemanha, Balbina da Silva vai cingir a sua abordagem nos acordos entre os dois países.

Já o presidente do Conselho de Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, vai apresentar aos participantes as principais áreas para Investimento em Angola. a estratégia de Assistência para facilitar a entrada no mercado de negócios internacionais bem como a estrutura de suporte empresarial para empresas locais são temas a serem igualmente apresentados pelo também presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

O delegado da Economia Alemã em Angola, Vandré Spellmeier, vai cingir sua abordagem nos Serviços oferecidos a empresas alemãs e angolanas, bem como no volume de negócios desde a criação da DHK no mercado angolano.

A webinar reserva ainda momentos para a Directora Geral da Fazenda Clau-Renilson, Claudeth Traguedo, abordar o seu plano de agricultura e um outro para Fundadora e Directora Geral, Sandra Sabrowsky, apresentar o plano de Assessoria e Gestão de Projectos empresariais da N’kiela – Consultoria, que organiza o evento.

Sobre a N’Kiela

É uma empresa direccionada para os sectores da agricultura, turismo, banca, educação, saúde, indústria transformadora e energias renováveis e é especializada na recomendação da abordagem certa corporativa a implementar no mercado angolano, de modo a que permita que essas empresas/marcas se posicionem como sendo de referência no seu sector e pedagógica, no sentido de serem capazes de transmitir o significado e o valor dos seus serviços.

Colunistas