Connect with us

Sociedade

“Operação Maré Baixa” quer reduzir número de afogamentos nas praias do país

Published

on

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros lançou nesta quinta-feira, 04, em todo País a “Operação Maré Baixa” que visa reduzir o número de afogamentos nas praias, rios e lagoas do país.

A campanha foi lançada na praia da Ilha do Cabo, em Luanda, pelo director de operações do SNPCB, subcomissário Pedro Bambi, tendo acrescentado que no ano passado aquele órgão do Ministério do Interior registou 663 mortes por afogamento, nas zonas balneares.

O oficial comissário exortou os efectivos a dialogarem com os banhistas, no sentido de prevenir os afogamentos, essencialmente de crianças.

O oficial superior explicou que no primeiro trimestre do presente ano registaram-se 209 mortes por afogamento, aumentando assim o número de casos em relação a igual período do ano anterior.

O porta-voz dos Bombeiros aconselha aos cidadãos a evitarem as zonas balneares depois de usarem ou consumirem alimentos pesados, em estado de embriaguez, devendo aguardar uma hora para melhor digestão e só depois disso ir ao mar.

A “Operação Maré Baixa”, que termina neste domingo, é uma iniciativa do Serviço de Nacional de Protecção Civil e Bombeiros vai juntar um número considerável de efectivos nadadores-salvadores e outras especialidades nos perímetros que dão acesso às praias, para que, neste fim- de-semana prolongado, possam reduzir o número de afogamentos no país.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *