Connect with us

Economia

OPEP+ fecha acordo para aumento de produção de petróleo

Published

on

Um novo acordo foi assinado, na última semana, pela OPEP+ para aumentar a produção de petróleo, através do qual adiciona cerca de 400 mil barris por dia a partir de Agosto.

A medida aprova novas linhas de base concedidas a alguns países membros da Declaração de Cooperação.

A OPEP e seus aliados chegaram a um acordo para aumentar a produção de petróleo em resposta à alta dos preços e estabeleceram uma meta para o final de 2022 para restaurar todo o corte de produção durante os primeiros dias da pandemia.

Inicialmente, a OPEP + aumentará 400 mil barris extras por dia a cada mês a partir de Agosto, aumentando a produção em cerca de 2 milhões b/d no total até o final do ano.

A OPEP+ realizou a sua 19 Reunião Ministerial sob a presidência do ministro da Energia da Arábia Saudita, Abdluziz Bin Salman.

Durante a reunião fez-se apresentação das perspectivas do marcado petrolífero e as deliberações dos chefes de delegações e aprovou as quotas de produção da Declaração de Cooperação assinado pelos países membros em 2016.

A delegação angolana à reunião foi chefiada pelo Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, em representação do Ministro e Presidente da Conferência, Diamantino Azevedo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD