Connect with us

Desporto

Open Kikuxi Villas Club ganha cariz internacional

Published

on

A quinta edição do torneio de ténis “Open Kikuxi Villas Club”, a ter lugar em 2018, em Luanda, vai contar com a participação de jogadores dos países da Zona V, anunciou João Almeida, supervisor do evento, no final do torneio do corrente ano, disputado por 40 atletas, entre iniciados e juniores de ambos os sexos e séniores masculinos.

O Masters, que reuniu os melhores tenistas do Kikuki Villas Clube, 1º de Agosto, CT de Luanda, Ténis Clube, Kitangana, Ténis Sport Zone e atletas individuais, serviu de barómetro para a organização, tendo aproveitado a ocasião para revelar a primeira edição internacional do certame.

“Esta é uma actividade que realizamos anualmente a par de outras e quero revelar em primeira mão que o próximo torneio será de cariz internacional. Numa primeira fase vamos contar com os países da Zona V [de África]. Estamos a estudar também a data exacta para a realização desta prova internacional, depois de uma concertação com os nossos convidados”, disse João Almeida.

Na óptica de João Almeida, este intercâmbio com atletas internacionais vai permitir dar outra rodagem competitiva aos angolanos, sobretudo aqueles que ainda não tiveram oportunidade de competir além-fronteiras.

“A Selecção Angolana será constituída  pelos melhores. Ainda temos de trabalhar muito para estarmos ao nível da África do Sul, por exemplo, sem esquecer que os outros países da zona estão com um nível muito bom, como são os casos do  Zimbabwe e Ilhas Maurícias”, afirmou o supervisor do torneio.

No capítulo competitivo, a partida mais aguardada do dia, em seniores masculinos, opôs Danilson Bento, do 1º de Agosto, e Fernando André (individual). Os dois haviam eliminado os respectivos opositores com relativa facilidade na meia-final, deixando tudo em aberto para o duelo final.  

Numa final em que se apresentou muito firme nos saques, Fernando André acabou por vencer com maior facilidade do que o esperado, como fez questão de revelar, ao vencer com os parciais de 6-4 e 6-2, em apenas uma hora e cinco minutos.

Em Sub-14, venceram Hedviges Tuluca (masculino) e Biurca Bento (feminino), ao passo que em Sub-12 triunfaram Paulo Binga e Gabriela Martins.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *