Mundo
Onze mortos em ataque israelita a edifício no norte de Gaza
Pelo menos onze pessoas morreram num ataque israelita a um edifício residencial na cidade de Beit Lahiya, no norte de Gaza, na madrugada desta quinta-feira, informou a agência noticiosa oficial palestiniana Wafa, citada pela Reuters.
Na quarta-feira, recorde-se, o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas, havia confirmado pelo menos 40.223 pessoas foram mortas em mais de dez meses de guerra com Israel.
Além disso, há registo de 92.981 pessoas como feridas.
Recorde-se que o conflito foi desencadeado em 07 de outubro por um ataque sem precedentes do Hamas, que causou cerca de 1.200 mortos e mais de duas centenas de pessoas levadas como reféns, segundo as autoridades israelitas.
Após o ataque do Hamas, Israel lançou uma ofensiva em grande escala na Faixa de Gaza, marcada por um desastre humanitário, desestabilizando toda a região do Médio Oriente.
Os mediadores do conflito – Egipto, Qatar e Estados Unidos – procuram alcançar uma trégua no enclave palestiniano e a libertação dos mais de cem reféns ainda em posse do Hamas, mas as partes ainda não chegaram a acordo.