Ligar-se a nós

Desporto

Onze integrantes do Bravos do Maquis testaram positivo à covid-19

Publicado

em

O jogo entre o Cuando Cubango FC e o FC Bravos do Maquis, para a quinta jornada do Girabola2021, marcado para esta quarta-feira no campo dos Eucaliptos, no Cuito, província do Bié, foi adiado “sine die”, por força da covid-19.

Onze elementos da equipa “maquisarde” acusaram positivo à covid-19, sendo nove atletas e dois elementos do corpo técnico, de acordo com o médico da Federação Angolana de Futebol (FAF) indicado para supervisionar a partida, o oficial de covid João Menezes.

Trata-se dos primeiros casos registados no campeonato nacional de futebol da primeira divisão, iniciado a 26 de Dezembro de 2020, que vai na quinta jornada.

Por outro, o 1º de Agosto, que hoje defrontaria o Recreativo da Caála para a mesma ronda, voltou a não jogar, uma vez que observa, há 15 dias, quarentena institucional pelo facto de ter defrontado nas afrotaças o Kaizer Chiefs da África do Sul, país que regista a nova estirpe do vírus Sars-Cov-2.

Ficaram igualmente adiados os jogos Sporting de Cabinda – Baixa de Cassange de Malanje, por dificuldades de transporte dos “malanjinos”, e Desportivo da Huíla – Sagrada Esperança da Lunda Norte, cujo motivo não foi avançado.

Por Angop 

Benfica detecta 17 casos de covid-19 no plantel




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD