Connect with us

País

ONU reconhece liderança de Angola nos processos de paz em África

Published

on

O secretário-geral da ONU, António Guterres, expressou o seu reconhecimento pela liderança e empenho do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na promoção da paz e segurança em África.

Em uma nota, António Guterres particularizou o empenho do Estadista angolano para o diálogo e a harmónia nas regiões Central e dos Grandes Lagos.

Na missiva, o secretário-geral da ONU referiu que a organização está aberta em apoiar os esforços do Presidente angolano e para trabalhar em estreita colaboração.

No documento, que visa felicitar o Chefe de Estado angolano, pela investidura ao cargo de Presidente da República, o líder da ONU manifestou também disponibilidade em trabalhar com o Governo e o povo angolanos.

Trata-se de um trabalho conjunto com foco na implementação das prioridades de Angola e dos desígnios no quadro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na Agenda 2030.

“Reitero o elevado apreço que nutro pela longa parceria entre as Nações Unidas e a República da Angola e o meu empenho no seu contínuo fortalecimento”, exprime o António Guterres, na mensagem.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *