Angola
ONU garante continuar a trabalhar com parceiros angolanos na defesa dos Direitos Humanos
A Organização das Nações Unidas garante reforço de cooperação com o Governo Angolano e a Sociedade Civil, no desafio de garantir o cumprimento dos Direitos Humanos em Angola.
A visão foi manifestada pela Coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas, em Angola, Zahira Virani, por ocasião do 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A responsável faz notar , que os Direitos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos representam princípios que asseguram a dignidade da pessoa humana.
“Realização de todos os direitos humanos: civis, económicos, culturais, sociais e políticos para todas as pessoas, em todos os lugares”, destacou a responsável.
A ocasião, traduz-se também nas festividades dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que decorrem em torno do lema “Direitos Humanos 75 – Liberdade, Igualdade e Justiça para todas e todos.
“Angola foi admitida em 1976 como estado membro da ONU, perfazendo 146 estados membros, na altura. Daí, o país adoptou os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos como um compromisso nacional”
A responsável das Nações Unidas, em Angola, diz que a organização, vai continuar engajada, para que os compromissos assumidos por Angola tenham realização, em alinhamento com os três objectivos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: universalidade, progresso e engajamento.
Continuar a ler