Ligar-se a nós

Mundo

ONU condena ataque a locais religiosos no Daguestão

Publicado

em

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condenou hoje os ataques terroristas de domingo contra locais religiosos e membros das forças de segurança no Daguestão, no Cáucaso russo, que fizeram 20 mortos.

Em comunicado, o porta-voz de Guterres, Stéphane Dujarric, indicou que o secretário-geral condena nos termos mais fortes os ataques terroristas de domingo contra locais religiosos judeus e cristãos e membros das forças de segurança na República do Daguestão da Federação Russa, nos quais pelo menos 20 pessoas foram reportadas como mortas e dezenas de outras feridas.

António Guterres transmitiu ainda as suas condolências às famílias das vítimas, ao povo e ao Governo da Federação Russa e desejou aos feridos uma rápida recuperação.

Os atentados armados de domingo contra igrejas ortodoxas e pelo menos uma sinagoga no Daguestão, no Cáucaso russo, fizeram 20 mortos e 46 feridos, segundo um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades locais.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD