Connect with us

Mundo

ONU condena ataque a campo de refugiados no Leste da RDC

Published

on

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados condenou esta quarta-feira, 10, o bombardeamento de campos de deslocados no Leste da República Democrática do Congo, onde mais de cem grupos armados aterrorizam a população e enfrentam o Exército.

O representante do ACNUR na RDC, Angele Dikongue-Atangana, afirma que estes ataques sem sentido contra civis vulneráveis, que já foram forçados a fugir das suas casas devido ao conflito e à violência em curso na região, são absolutamente deploráveis e devem ser condenados nos termos mais veementes”.

A agência denunciou os múltiplos ataques a campos de deslocados, na última semana, em redor de Goma, a capital da província oriental de Kivu do Norte, uma cidade estratégica com mais de um milhão de habitantes, onde estão sediadas muitas ONG internacionais e instituições da ONU.

A República Democrática do Congo é um dos países com o maior número de pessoas deslocadas. Em 2020, mais de 918.000 refugiados e requerentes de asilo da RDC estavam abrigados em países africanos. Segundo dados, 5,01 milhões de pessoas estavam deslocadas internamente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *