Ligar-se a nós

África

ONU alerta para “lacunas críticas na ajuda humanitária em Moçambique”

Publicado

em

As Nações Unidas alertam para “lacunas críticas” em vários sectores humanitários em Moçambique e aponta para a urgência de recursos adicionais para assegurar uma resposta multissectorial no país.

O relatório do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), citado pela imprensa internacional, dá conta que cerca de 4,9 milhões de moçambicanos enfrentam actualmente níveis elevados de insegurança alimentar aguda devido aos fenómenos climáticos associados ao “El Niño”.

Em Abril, de acordo ainda com o OCHA, subsistiam lacunas significativas na resposta humanitária no país, onde cerca de 35% dos 1,4 milhões de pessoas visadas para ajuda foram alcançadas.

Aquela agência avança ainda que estes números sublinham “lacunas críticas em vários sectores que salvam vidas e realçam a necessidade urgente de recursos adicionais para assegurar uma resposta multissectorial coordenada”.

 

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD