Connect with us

Politica

Onda de manifestações força João Lourenço dialogar com a juventude

Published

on

Fontes na presidência confirmaram ao Correio da Kianda que o chefe de Estado, João Lourenço, manterá um diálogo aberto com mais de cem jovens, no próximo dia 26 de Novembro, em Luanda, no Centro de Convenções de Talatona.

O encontro de urgência entre João Lourenço e os jovens de várias representações sociais, surge num momento de turbulência política e social, em que os jovens têm exigido melhores condições de vida, emprego, residência e a realização das eleições autárquicas, com realce à última tentativa de manifestação do dia 11 de Novembro que terminou com a morte do jovem Inocêncio de Matos.

Em menos de um mês, o país vai registar quatro marchas contra o Governo liderado por João Lourenço. No dia 21 do corrente mês os jovens voltarão a sair às ruas de Luanda, sob o lema “Angola basta”, por um combate à corrupção sério e justo contra todos os suspeitos, contra a manipulação da imprensa e o adiamento das eleições autárquicas.

De recordar que o Fórum Nacional da Juventude está marcado para o primeiro trimestre de 2021, após a finalização de um processo de auscultação aos jovens de todos país, sendo dividido em várias fases, desde os municípios, províncias e a nível nacional.

Recentemente, o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, deu a conhecer que a organização que lidera criou uma comissão técnica para a realização do fórum juvenil. De acordo com o responsável, a equipa terá como missão a elaboração de um projecto que visa encontrar melhores condições de sustentabilidade para a juventude.

Colunistas