Sociedade
Onda de criminalidade preocupa moradores dos bairros Benfica e Fubu
Moradores dos bairros do Benfica e Fubu, em Luanda, mostram-se preocupados com a onda de criminalidade que se regista na zona e apela intervenção urgente das autoridades policiais.
Sem gravar entrevista por medo de retaliação, os mesmos afirmam que os assaltos são frequentes, principalmente na calada da noite, e pedem mais policiamento de proximidade.
Enquanto isso, 104 grupos de supostos criminosos, compostos por 277 indivíduos acusados de cometerem vários crimes de desordem pública, foram detidos durante a semana finda, em Luanda, pela Polícia Nacional, no quadro da operação “Cacimbo”.
Durante a operação, a Polícia referiu que os detidos praticaram, principalmente, crimes violentos e rixas entre grupos rivais, segundo o porta-voz da Polícia em Luanda, superintendente Nestor Goubel.
Nestor Goubel disse que Polícia apreendeu 116 armas de fogo de diferentes calibres, sendo 71 do tipo AKM, 45 pistolas e 287 armas brancas (169 catanas e 118 facas), estas últimas usadas em crimes de que resultaram mortes.