Sociedade
Onda de criminalidade preocupa moradores do município de Talatona
A onda de criminalidade nos bairros Fubú e Camama, município de Talatona, continua a preocupar os moradores, que pedem mais acção da polícia para contrapor a situação.
De acordo com os moradores ouvidos pela Rádio Correio da Kianda, o período noturno é o preferido pelos meliantes que fazem recurso à arma de fogo para efectivação das suas acções.
Recentemente, um cidadão de 32 anos foi morto a facada quando esperava pelo táxi, no viaduto que liga o distrito urbano da Camama ao Kilamba.
A esposa do malogrado conta que foram surpreendidos pelos meliantes e na tentativa do esposo resistir as agressões de que era vitima foi esfaqueado até a morte.
“Aqui na Fubú está demais, 19 horas ninguém consegue circular a vontade que os assaltantes andam com armas. Os motoqueiros são assaltados e as senhoras que vêm da praça também. Invadem as casas, não só aqui, no Bondo Chapéu, Simione e Dangareux também, isso está demais. Pedimos a polícia para nos ajudar”, relataram.
Ainda no Talatona, recentemente, um funcionário bancário que residia na zona do Patriota, foi encontrado morto após ser raptado por marginais, por sinal seus próprios seguranças (já detidos), no interior da sua residência.
Chamado a comentar, o jurista e político Mfuca Muzemba deplorou as acções dos meliantes e defendeu o agravamento de penas para indivíduos que cometam crimes hediondos.
“O que acontece com a nossa sociedade é lamentável, não se pode admitir que se tirem vidas de pessoas desse jeito. Esses tipos de crimes deviam ser punidos com prisão perpétua para desencorajar a prática”, disse.