Connect with us

Economia

Comunidade de Empresas Exportadoras e Internacionalizadas de Angola entre os empresários que acompanham João Lourenço à França

Published

on

A Comunidades de Empresas Exportadoras e Internacionalizadas de Angola (CEEIA) participa desde hoje num importante encontro entre chefes de estados de Angola e de França, que marcará uma nova era no histórico das relações entre os dois países.

Agostinho Kapaia, presidente da CEEIA, marca presença no encontro em representação da camada empresarial associada a essa plataforma, assim como nacional, integrado na comitiva do Presidente da República de Angola, que se deslocou a França.

A objectivo primordial é reforçar a cooperação bilateral, onde dá o pontapé de saídas as visitas oficiais aos países europeus desde que assumiu a presidência do seu país.

Ainda no âmbito da visita do Presidente Angolano a França, está prevista a assinatura de vários acordos de cooperação, designadamente nos sectores da defesa, agricultura e formação de quadros, bem como convencer empresários franceses a participarem na diversificação económica que Angola tenciona implementar.

Esta é uma prova das consistentes relações entre os dois países. Fomentar e promulgar as ligações existentes nestes três dias de visita oficial do nosso Presidente vão sanar e cultivar o trilho do entendimento e da prosperidade

Agostinho Kapaia, refere que “ é extremamente gratificante esta promoção da cooperação entre Angola e Franca. Cabe-nos dar a conhecer as nossas potencialidades de internacionalização / exportação, a qualidade e a capacidade de resposta. Diz-nos respeito também a promoção do nosso mercado, para que as empresas queiram, cada vez mais, apostar no nosso fantástico país, sem qualquer receio ou indecisão. Nós estamos cá precisamente para demonstrar tudo isto, que Angola é capaz e que os angolanos estão aptos a demonstrar o seu valor”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *