Sociedade
OMUNGA apresenta relatório sobre situação dos imigrantes e refugiados em Angola
A Organização OMUNGA, realiza amanhã (18/12), em Luanda, o acto de lançamento do relatório sobre a situação dos imigrantes e refugiados em Angola.
O acto que terá lugar no Auditório Tiago e Tecla, Irmãs Paulinas (Rua da Liberdade, 120, Vila Alice – em direcção ao Jumbo), tem como objetivo, reflectir e tomar conhecimentos sobre dificuldades e avanços sobre a temática dos imigrantes, e encontrar caminhos em busca da dignidade para os imigrantes.
Recorde-se que foi a partir do ano de 2000 que o mundo passou a celebrar o dia 18 de Dezembro, como o dia do imigrante, trata-se de um fenômeno bastante antigo desde a existência do homem que teve maior ênfase no processo de colonização entre os continentes. O crescimento e o desenvolvimento em muitos países têm influência directa da migração.
O número de migrantes internacionais alcançou 272 milhões de pessoas em 2019, um aumento de 51 milhões desde 2010: atualmente somam 3,5% da população global, comparado com 2,8% em 2000, de acordo com novas estimativas divulgadas pela Organização das Nações Unidas nesta terça-feira (17).