Connect with us

Sociedade

Óleo de motor adulterado está ser comercializado em Luanda

Published

on

A venda de combustíveis, e de óleos lubrificantes adulterados em Luanda, tem estado a aumentar a cada dia que passa. Uma situação, que tem levado muitos automobilistas a se queixarem na alteração do funcionamento dos seus automóveis.

Para combater esta prática, a polícia deteve no passado dia 9 do corrente mês, no município de Talatona, uma cidadã de 45 anos de idade acusada de estar envolvida no crime de fraude de vendas de lubrificantes adulterados.

Detida no distrito urbano da Camama em flagrante delito, no interior de uma residência, a referida cidadã, foi interpelada quando procedia a adulteração de Óleo de Motor comprado no mercado informal, e a mesma, misturava com massa consistente, fazendo a posterior, enchimentos em bidons de uso exclusivo da Sonangol e Castrol, usando as etiquetas das marcas “NGOL” e  “CASTROL “tentando enganar alguns cidadãos como se de Óleos lubrificantes das respectivas marcas se tratasse.

A par dos lubrificantes, a Polícia deteve ainda 6 cidadãos, com idades compreendidas entre os 30 aos 48 anos também acusados de crime de fraude de vendas. Os mesmos, foram detidos no Município de Viana, no Distrito do Kapalanga no quintal de uma residência onde os referidos cidadãos foram encontrados a procederem o encasacamento de Cimento a granel furtado para sacos de marca “ ORDINARY PORTLAND CEMENT” com capacidades de 42,5 kgs, como se de produto e uma empresa chinesa localizada no Distrito do Bom-Jesus se trataase, tendo sido apreendido e instituído como fiel depositário.