Connect with us

Sociedade

Oito cidadãos detidos por tráfico de cocaína no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro

Published

on

Oito cidadãos, de várias nacionalidades, foram detidos no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, pelo crime de tráfico de cocaína, depois de desembarcarem de um voo comercial, vindos da cidade de Guarulhos, República Federativa do Brasil.

Trata-se três cidadãos angolanos (uma mulher), três sul-africanos (uma mulher) um brasileiro e outro namibiano, detidos pela Direcção Nacional de Combate ao Narco-tráfico, através do departamento de Investigação Criminal.

O porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, que prestou a informação nesta quinta-feira à imprensa, disse que a droga vinha dissimulada em cápsula no abdomem.

“… detidos por factos que configuram os crimes de tráfico de drogas, do tipo cocaína, proveniente da cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo, República Federativa do Brasil, dissimulada em cápsulas no estômago, em malas e caneleiras”, disse o porta-voz do SIC, sublinhando que a detenção ocorreu na sequência de uma micro-operação que vinha sendo levada a cabo por aquele órgão, de Fevereiro a Junho último, relacionada com o combate à crimes diversos.

No total, acrescentou, foram apreendidos 17 quilos e 34 gramas de droga do tipo cocaína.