Connect with us

Politica

OGE 2024 prevê modernização dos órgãos de comunicação social

Published

on

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social reiterou esta segunda-feira, a aposta na modernização dos órgãos de comunicação público e na valorização do capital humano.

Mário Oliveira falava à margem do encontro de trabalho entre os deputados da 7ª Comissão da Assembleia Nacional e titulares dos sectores do MINTTICS, Juventude e Desportos e Cultura e Turismo, no âmbito da apreciação, discussão e votação da proposta do Orçamento Geral do Estado para 2024.

De acordo com o ministro, a aposta para o OGE 2024 é modernização dos diferentes órgãos de comunicação social, a formação dos profissionais e a capacitação da população nos mais variados aspectos, para que estejam comprometidos com a pátria.

O governante adiantou que as principais preocupações dos parceiros sociais têm a ver com aspectos sociais, como de enquadramento técnico profissional dos trabalhadores e a promoção da carreira.

Recordar que a Assembleia Nacional aprovou no dia 15 do corrente mês, na generalidade, a Proposta do Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2024. O diploma foi aprovado com 111 votos a favor (MPLA, PHA e PRS/FNLA) e 74 votos contra (UNITA) e nenhuma abstenção, na Primeira Reunião Plenária Ordinária da 2.ª Sessão Legislativa da V Legislatura da AN.

Colunistas