Connect with us

Sociedade

Oficina do Conhecimento realiza mesa redonda “Revisão Pontual da Constituição de Angola”

Published

on

O projecto académico Oficina do Conhecimento realizará, no sábado, 5, às 10 horas, na Mediateca do Cazenga, uma mesa redonda subordinada ao tema: “Revisão Pontual da Constituição de Angola”, que terá como oradores os juristas, Esteves Hilário e Albano Pedro, e o politólogo Sérgio Dundão.

Albano Pedro é jurisconsulto, advogado, autor da obra “Prática de Direito Internacional Privado” e professor de Direito. Exerce docência na Universidade Gregório Semedo, Luanda, onde já leccionou Direito Internacional Privado, Direito Administrativo e Direito Internacional Público na Faculdade de Ciências Jurídicas e Políticas da Comunicação e Relações Laborais na Faculdade de Ciências Sociais e Desenvolvimento Humano.

Esteves Hilário é advogado sócio da EE – Advogados, doutorando em direito público pela Universidade Nova de Lisboa, doutorando em filosofia das ciências jurídicas pela universidade de Navarra, mestre e licenciado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, membro fundador da Associação de Investigação e Promoção do Direito Constitucional de Angola e professor de Direito Constitucional na faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola

Sérgio Dundão licenciado e mestre em ciências políticas e relações internacionais pela faculdade de ciências sociais e humanas da Universidade Nova Lisboa, defendeu a dissertação intitulada “Conflito armado e construção do estado uma comparação de Angola, Moçambique e Guiné Bissau”, cronista do jornal económico de Portugal, desde 2018 até a data presente e investigador independente nas áreas de estudo em políticos e sociais

A moderação do evento ficará a cargo do jornalista Manuel Vieira. A entrada da plateia será gratuita.

A Oficina do Conhecimento é um projecto académico criado em 2018 por um grupo de académicos angolanos das mais distintas áreas do saber que pretende incentivar e difundir a informação, o conhecimento e capacitar cidadãos angolanos sobre diversos assuntos de interesse nacional e internacional. O projecto tem realizado palestras, debates e campanhas de sensibilização e informação nas escolas, mercados, orfanatos, cadeias e bairros periféricos. O objectivo é estimular o interesse das pessoas sobre assuntos que preocupam as comunidades. O mentor do projecto é o académico Osvaldo Mboco.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *