Connect with us

Sociedade

Oficina do Conhecimento realiza mesa redonda “Os desafios do ensino geral angolano”

Published

on

O projecto académico Oficina do Conhecimento realizará, no dia 15 de Julho, às 15 horas, na Mediateca de Luanda, uma mesa redonda subordinada ao tema “Os desafios do ensino geral angolano”.

O evento terá como oradores o Secretário Nacional para Educação e Formação do Sindicato dos Professores (SINPROF), Hamilton Sulo, o professor Olívio Kilumbo, e o presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira.

A Oficina do Conhecimento é um projecto criado em 2018 por um grupo de académicos angolanos, das mais distintas áreas do saber, que pretende incentivar e difundir a informação, o conhecimento e capacitar cidadãos angolanos sobre diversos assuntos de interesse nacional e internacional.

O projecto tem realizado palestras, debates e campanhas de sensibilização e informação nas escolas, mercados, orfanatos, cadeias e bairros periféricos. O objectivo é estimular o interesse das pessoas sobre assuntos que preocupam as comunidades. O mentor da iniciativa é o académico Osvaldo Mboco.

O evento terá entrada livre.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas