Connect with us

Sociedade

Oficina do Conhecimento promove debate “Que África queremos construir”

Published

on

Para comemorar o Dia de África e o terceiro ano de existência do projecto Oficina do Conhecimento, decorre, no dia 19 de Maio, às 15 horas, na Mediateca de Luanda, Largo das Escolas, uma mesa redonda subordinada ao tema “Que África queremos construir” .

O evento terá como oradores os professores Fernando Manuel, Fernando Ribeiro, Francisco Ramos Da Cruz e Matias Pires. A moderação ficará a cargo do jornalista Manuel Vieira.

Com entrada gratuita, devido as medidas de biossegurança impostas pelas autoridades sanitárias, a sala comportará somente 50 lugares.

A Oficina do Conhecimento é um projecto académico criado em 2018, por um grupo de académicos angolanos das mais distintas áreas do saber, que pretende incentivar e difundir a informação, o conhecimento e capacitar cidadãos angolanos sobre diversos assuntos de interesse nacional e internacional.

O projecto tem realizado palestras, debates e campanhas de sensibilização e informação nas escolas, mercados, orfanatos, cadeias e bairros periféricos. O objectivo é estimular o interesse das pessoas sobre assuntos que preocupam as comunidades.

O mentor do projecto é o docente universitário e analista político Osvaldo Mboco.

 

Oficina do Conhecimento promove mesa redonda “O Estado de Direito e da Justiça em Angola”