Connect with us

Sociedade

Oficiais de Justiça decretam greve de cinco dias a partir de 14 deste mês

Published

on

Os oficiais de Justiça declararam greve de cinco dias, a contar do dia 14 deste mês.

O documento a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso, refere que caso a entidade patronal não cumpra com as exigências constantes do caderno reivindicativo, a greve pode ser prolongada.

Os oficiais de Justiça encaram a greve como último recurso, depois de várias tentativas de negociações com a entidade empregadora.

Entre as exigências dos técnicos de justiça estão melhores condições laborais, atribuição de passe de serviço, seguro de saúde e a aprovação do regulamento e estatuto remuneratório. Fazem ainda parte das reclamações o subsídio de estímulo, formação contínua, entre outras.

A declaração da greve resulta da assembleia dos Oficiais de Justiça, que teve lugar no dia 29 de Julho, na cidade de Benguela.

Sobre o assunto, o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos ainda não se pronunciou.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas