Connect with us

Angola que dá certo

Obras de asfaltagem Buengas Sanza-Pombo ficam concluídas em 2025

Published

on

As obras de asfaltagem da estrada que liga o município de Sanza Pombo aos Buengas fica concluída no prazo de dois anos. O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, procedeu esta sexta-feira, 03, à consignação da obra de reabilitação e asfaltagem de 93 quilómetros da estrada que interliga os dois municípios.

Avaliada em mais de 31 mil milhões de kwanzas, os trabalhos estão a cargo da  empresa ENGEVIA, que deu inicio, a  3 de Março do ano em curso, os trabalhos de execução do troço.

A assinatura do auto de consignação do contrato da empreitada, foi testemunhado pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos e o governador provincial do Uige, José Carvalho da Rocha.

Além das duas entidades, estiverem presentes também o secretário de Estado das Obras Públicas, Morales de Abril, o director-geral do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Henrique Victorino, os administradores dos dois municípios directamente beneficiados, quadros do ministério, membros do Governo Provincial e das administrações municipais, bem como outras entidades.

Carlos Alberto dos Santos trabalhou, igualmente, nos municípios de Milunga e Quimbele, onde orientou a assinatura dos autos de consignação do processo de estancagem de cinco das principais ravinas naquela via, cujas obras estão entregues à empresa Sete Cunhas.

O ministro considerou um momento importante, porquanto se cumpre uma orientação do titular do Poder Executivo, levado a cabo por via do pelouro que tutela, de resolver a situação das ravinas naquela região, no sentido de melhorar as vias de comunicação a breve trecho.

José Carvalho da Rocha garantiu, na ocasião, que numa primeira fase, serão apenas cinco, mas paulatinamente, o processo vai abranger outras localidades.

Ao todo, a província do Uíge, de acordo com dados avançados pelo ministério, tem activas mais de 70 ravinas.