Connect with us

Lifestyle

Obra de Anibal Simões vence prémio literário Agostinho Neto

Published

on

O professor Anibal Simões foi consagrado vencedor da edição especial do prémio liferario  centenário de Agostinho Neto, de acordo com um comunicado da organização, divulgado nesta segunda-feira, 8 de Agosto.

No âmbito das actividades referentes as celebrações do Centenário Dr. António Agostinho Neto, o Ministério da Cultura Turismo e Ambiente, através do Instituto Nacional da Indústrias Culturais e Criativas levam ao conhecimento público o resultado do Prémio Literário no dia 14 de Julho do corrente ano.

Os Júris apôs terem apreciado 64 obras em concurso, decidiu atribuir o Prémio à “Memorias de uma Kuvale”, de Ulembi, pseudónimo de Aníbal João Ribeiro Simões. A obra premiada apresenta uma construção narrativa e planos de imagens bem elaborados, de nota riqueza no labor estético e na elaboração da dimensão sociocultural, trata-se de uma obra de ficção que recusa o carácter estático oral e dos rituais ancestrais, tolerando uma visão dinâmica das chamadas comunidades rurais ou tradicionais.