Connect with us

Desporto

O tudo ou nada de Messi contra turma de Mbappé

Published

on

Leonel Messi joga hoje, às 16 horas, no Lusail Stadium, em Doha, a sua segunda final com a França de Mbappé, depois de ter perdido por 0-1 a primeira, em 2014, no Campeonato do Mundo de Futebol organizado pelo Brasil, diante da forte selecção da Alemanha, em pleno Maracanã.

O capitão dos “Albiceleste” colocará toda “carne no assador” para vencer a bem estruturada selecção francesa. Tendo participado em cinco campeonatos do mundo, marcado 11 golos e disputado uma final, Leonel Messi chega nesta finalíssima com 35 anos, o que pode indiciar a sua última participação em mundiais de selecções e quer fechar esse ciclo com “chave de ouro”, conquistando o grande troféu mundial.

Entretanto, a turma de Mbappé vêm galvanizados para defrontarem a selecção da Argentina. Depois de terem vencido nas meias finais a selecção sensação do mundial, o Marrocos, Os “ Les Bleus” tudo farão para reconquistar a taça mundial, que já mora em Paris, desde 2018. Para tal, contarão com a inspiração de Ousmané Dembele, mestria de Antonie Griezmann e Tchouaméni, bem como a segurança na baliza, de Hugo Lorris.

O jogo entre as selecções da Argentina e França encerra oficialmente a 22ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol, realizado pela primeira vez na história em um país asiático, “Qatar”.

Antes deste espectáculo final, ontem, para o 3° lugar, a selecção da Croácia venceu a sua congénere do Marrocos por 2-1.

Colunistas