Connect with us

Desporto

O regresso do espectáculo da Fórmula 1

Published

on

GP de Bahrain e Arábia Saudita, em sinal aberto, no DStv Grande. 

O tão esperado regresso da Fórmula 1 chegou. Depois de longas férias e de todas as alterações e novidades durante o defeso, eis que os motores estão novamente prontos para a largada e o espectáculo de velocidade garantido.

Para esta temporada de 2024, alguém terá de desafiar o domínio da Red Bull e Max Verstappen! A resposta a essa pergunta começará com a primeira corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024, no Grande Prémio do Bahrein, realizado no Circuito Internacional do Bahrein no final da tarde de sábado, 2 de Março.

A temporada de 2024 começa no Bahrein pouco mais de uma semana depois da única sessão oficial de testes de pré-temporada ter sido realizada no mesmo circuito, e as indicações são de que teremos uma temporada mais competitiva em comparação com 2023.

No ano passado, a Red Bull Racing e Max Verstappen venceram os Campeonatos de Construtores e de Pilotos, respectivamente, estabelecendo recordes incríveis de domínio ao longo do caminho.

Verstappen e Red Bull começarão a nova temporada como favoritos para manter os seus títulos, mas as esperanças de desafios mais fortes da Ferrari, Mercedes e McLaren sugerem que não será tão unilateral durante a 75ª edição do Campeonato Mundial de F1.

Embora 2024 ainda não tenha começado, uma das maiores mudanças para 2025 já foi confirmada, com o heptacampeão Lewis Hamilton a trocar a Mercedes pela Ferrari. Uma “última dança” de Hamilton com a Mercedes, depois de 13 anos de relação (esta será a última época) e 6 títulos conquistados pela equipa. 

Uma mudança que já provoca reações, particularmente de alguns pilotos rivais como Fernando Alonso “Não era o seu sonho de infância há 12 meses”, disse o piloto da Aston Martin, Alonso, à imprensa sobre a mudança. “Espero que ele goste da experiência. – ele precisa vencer.

Já faz alguns anos que eles têm um carro muito rápido e lutam por grandes coisas. Talvez ele possa vir e trazer aquele extra para lutar pelo campeonato porque acho que, como disse, o carro está aí. No final do ano passado, mesmo com um carro da Red Bull muito dominante, a Ferrari ainda conseguiu igualar o tempo de volta e ser mais rápida que eles na maior parte da classificação. Então acho que o carro deve ser rápido o suficiente.”

Para o Bahrain, esta corrida traz um cronograma um tanto incomum, com os Treinos Livres 1 e 2 sendo realizados na quinta-feira, 29 de fevereiro, o Treino Livre 3 e a Qualificação na sexta-feira, 1 de Março, antes do Grande Prémio ser realizado na tarde de sábado, 2 de Março.

Por que não um domingo, como sempre? Isto decorre de dois factores: o início do Ramadão no domingo, 10 de Março, que exigiu que o Grande Prémio da Arábia Saudita fosse antecipado para sábado, 9 de março; e os regulamentos da Fórmula 1 estipulam que deve haver pelo menos uma semana entre os Grandes Prémios, portanto o GP do Bahrein também foi antecipado um dia para sábado, 2 de Março.

Entretanto, as duas primeiras corridas da temporada têm um ponto especial para os subscritores da DStv, pois ambas as corridas estarão em sinal aberto para os subscritores do DStv Grande, com o canal SuperSport Máximo1 aberto de 28 de Fevereiro a 09 de Março – para muitos mais subscritores poderem experienciar a emoção e a envolvente adrenalina da Fórmula1.

Para mais informações sobre o desporto na DStv, visite www.dstvafrica/pt.com ou descarregue o DStv Stream e enquanto estiver em movimento, você pode assistir a acções ao vivo, onde quiser, quando quiser. 

Detalhes da transmissão do Grande Prémio do Bahrein:

Quinta-feira, 29 de Fevereiro

12h30: Treino Livre 1 – SuperSport Máximo 1

16h00: Treino Livre 2 – SuperSport Máximo 1

Sexta-feira, 1º de Março

13h30: Treino Livre 3 – SuperSport Máximo 1

17h00: Qualificação – SuperSport Máximo 1

Sábado, 2 de Março

16h00: Grande Prémio do Bahrein – SuperSport Máximo 1