Tecnologia
“O ramo da publicidade em Angola tem um alcance significativo no domínio da actividade económica- José Matuta
O ramo publicitário em Angola tem importância e alcance significativo, quer no domínio da actividade económica, quer como instrumento de fomento da concorrência, e a lei geral da publicidade (LGP) surge da necessidade de regular a actividade publicitaria. Defendeu, nesta quinta-feira, 30, em Luanda, o Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, numa palestra sobre o Direito do autor no audiovisual, que teve lugar na sala de artes do Talatona Shoping.
” A regulamentação de qualquer actividade econômica, por estabelecer normas para todo um sector, deve partir da premissa de que ela foi elaborada considerando a simetria entre as partes reguladas, e também deve ser atualizada para acompanhar a evolução dos mercados. Disse!
Matuta Cuato, sublinhou ainda, que nos últimos 5 anos foram imprevisíveis para o Mercado da Publicidade, e enfatizou que uso das tecnologias digitais, criou campanhas inovadoras, modelos de negócios caíram por terra, e outros surgiram.
Regulamentar um mercado em transformação é complexo, e grande é o risco de obsolescência das normas. É o caso da publicidade e sua relação com o digital. • Em Janeiro de 2022, tivemos 12.41 milhões de utilizadores de internet em Angola. O índice de penetração de internet é de 36%. 64% da nossa população está desligada. Referiu