Connect with us

Tecnologia

“O ramo da publicidade em Angola tem um alcance significativo no domínio da actividade económica- José Matuta

Published

on

O ramo publicitário em Angola tem importância e alcance significativo, quer no domínio da actividade económica, quer como instrumento de fomento da concorrência, e a lei geral da publicidade (LGP)  surge da necessidade de regular a actividade publicitaria.  Defendeu,  nesta quinta-feira, 30,  em Luanda, o Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, numa palestra sobre o Direito do autor no audiovisual,  que teve lugar na sala de artes do Talatona Shoping. 

” A regulamentação de qualquer actividade econômica, por estabelecer normas para todo um sector, deve partir da premissa de que ela foi elaborada considerando a simetria entre as partes reguladas, e também deve ser atualizada para acompanhar a evolução dos mercados. Disse!

Matuta Cuato, sublinhou ainda, que nos últimos 5 anos foram imprevisíveis para o Mercado da Publicidade, e enfatizou que   uso das tecnologias digitais,  criou campanhas inovadoras, modelos de negócios caíram por terra, e  outros surgiram.

Regulamentar um mercado em transformação é complexo, e grande é  o risco de obsolescência das normas. É o caso da publicidade e sua relação com o digital. • Em Janeiro de 2022, tivemos 12.41 milhões de utilizadores de internet em Angola. O índice de penetração de internet é de 36%. 64% da nossa população está desligada.  Referiu

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *