Connect with us

Lusofonia

O que dizem os relatórios médicos da angolana espancada pela policia portuguesa

Redação

Published

on

O relatório médico do Hospital Amadora-Sintra, divulgado pelo jornal portugues “Expresso”, é revelador quanto à extensão dos ferimentos com que Cláudia Simões deu entrada nas urgências no passado domingo à noite, após ser detida pela Policia de Segurança Pública de Portugal (PSP), depois de não ter apresentado o passe da filha no autocarro: “Traumatismo cranioencefálico frontal e trauma facial com edema exacerbado generalizado, edema dos lábios, com feridas dispersas, trauma da pirâmide nasal (…) Apresenta face deformada por hematomas extensos em toda a face, principalmente na região frontal à esquerda, ferida traumática no lábio inferior e superior com pequena hemorragia ativa.”

Segundo a ficha clínica, Cláudia Simões, foi encaminhada da sala de reanimação, onde recorreu acompanhada pelos bombeiros e pela polícia, após ter sido alegadamente vítima de agressão”. Em declarações ao Expresso, dois peritos forenses que analisaram o relatório dividem-se sobre o que pode ter provocado os ferimentos descritos. Um dos especialistas conclui que os hematomas foram, muito provavelmente, causados por um ato violento, nomeadamente murros nos lábios e nos olhos, sendo dificilmente compatíveis com uma queda, como alegou a PSP quando chamou os bombeiros da Amadora para socorrer a mulher, junto à esquadra do Casal de São Brás. Outro perito, no entanto, considera que o relatório não permite tirar conclusões, não podendo ser afastado nenhum dos cenários.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Ngandu NDINGUNDU KANGUNDU FULUTA

    26/01/2020 at 10:50 am

    Nòs devemos receber os pulas portugueses a paulada.fazer o mesmo com bastante raiva .matar esses filhos da puta.. nao pode haver tolerancia. Esses analfabetos brancos sem cultura e amor tinham q ser despejados fora do nosso territorio Angolano. Mas aonde està o direito humano.? Para o preto direito humano nao hesiste. Se ela fosse minha familia, esses policias brancos analfabetos ja morreriam no dia seguinte. Prisao è para homens com caralho grande nao è para inocentes. Branco portuguès è inferior as outras raças …lembram o q A MAMÀ NGINGA MBANDE VOS FEZ? A NOSSA NGINGA MBANDE NAO VOS deu nenhum segundo de respiraçao. Todos colonizadores sao assassinos, violadores, gatunos,e chegam na terra dos outros para destabilizar, trazem a cultura deles de putarismo,trazem suas religioes falsas onde tudo è Branco, atè mesmo os anjos deles sao brancos … modificaram a Biblia e carregam òdio e vingança contra as outras raças (especialmente contra nòs DE RAÇA PRETA).FILHOS DA PUTA DOS RACISTAS , VOCES VAO TER Q NOS AGUENTAR , PORQUE NÒS SOMOS O TESOURO DE DEUS. Sou malanginho de raìz , nasci em kalandula (REINO DO NDONGO E MATAMBA)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania