Connect with us

Desporto

O Mundial de Futebol FIFA Qatar2022, na DStv: drama africano até ao limite 

Published

on

Depois do Senegal ter garantido a passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Futebol FIFA Qatar2022, as atenções ficam viradas para a selecção de Marrocos, depois da histórica vitória diante da Bélgica.

Nesta última partida do Grupo F, Marrocos precisa apenas evitar a derrota contra o já eliminado Canadá, no Al Thumama Stadium, em Doha, jogo a disputar-se nesta, quinta-feira, 1 de Dezembro, para garantir a sua classificação.

Os Leões do Atlas, garantiram uma vitória histórica por 2 a 0 sobre a Bélgica no domingo – graças aos golos de Abdelhamid Sabiri e Zakaria Aboukhal – embora o técnico Walid Regragui tenha instado a sua equipa a não entrar em festejos antecipados.

A competição não acabou, temos que nos recuperar rapidamente para o jogo contra o Canadá. Espero que possamos obter um bom resultado para a classificação”, disse o técnico marroquino.

Os Maple Leafs, por sua vez, já estão fora da disputa para os Oitavos de Final, depois das derrotas consecutivas para a Bélgica e a Croácia, mas esperam sair do Qatar 2022 em alta, o que pode tornar o resultado deste jogo imprevisível.

No outro jogo do grupo F, Croácia e Bélgica medem forças para a disputa da outra vaga aos Oitavos-de-Final.

Ainda amanhã, teremos as emoções do grupo E com Japão e Espanha e a Costa Rica – Alemanha.

O Japão, após a vitória fulgurante sobre a Alemanha, perdeu para a Costa Rica. O técnico Hajime Moiyasu quer que a sua equipa mantenha a fé de que pode avançar no grupo.

O Die Mannschaft, por sua vez, deve vencer a Costa Rica para evitar a segunda eliminação consecutiva da fase de grupos da Copa do Mundo, depois de ter conquistado apenas um ponto nas duas primeiras partidas contra Sos amurai Blue e La Furia Roja.

Jogadores-chave

Alphonso Davies – Davies marcou o primeiro golo do Canadá na história da Taça do Mundo no último fim-de-semana, embora tenha perdido por 4 a 1 para a Croácia. Ele espera ter mais sucesso no ataque neste confronto final do Grupo F.

Hakim Ziyech – O extremo do Chelsea fez a assistência para o segundo golo de Marrocos contra a Bélgica e quer causar ainda mais impacto contra o Canadá. O movimento de Ziyech e o excelente pé esquerdo podem ser a chave para as esperanças dos Leões do Atlas.

Estatísticas frente-a-frente

No confronto directo, Canadá e Marrocos enfrentaram-se em três jogos internacionais anteriores. Com os marroquinos a ostentarem uma invencibilidade, com duas vitórias e um empate. O encontro mais recente das equipas foi um amistoso em outubro de 2016, vencido por 4 a 0 pela selecção africana.

Os Maple Leafs enfrentarão adversários africanos na Taça do Mundo pela primeira vez, enquanto este confronto também marcará o primeiro jogo do Marrocos contra uma equipa da CONCACAF (América do Norte, América Central e Caribe) no torneio.

Batalhas para assistir

John Herdman x Walid Regragui – Herdman é um herói simplesmente por levar o Canadá à classificação para a Taça do Mundo, mas ele terá a ambição de superar Regragui nesta batalha de inteligência táctica.

Jonathan David x Romain Saiss – David tem sido uma presença activa para o Canadá neste torneio, mas terá dificuldade em levar a melhor sobre o experiente defesa, Romain Saiss.

Stephen Eustaquio x Sofyan Amrabat – Uma clássica batalha de meio-campo em que Eustaquio e Amrabat esperam usar a sua energia, fisicalidade e agressividade para assumir o controlo da “sala de máquinas”.

A febre do Mundial de Futebol FIFA Qatar2022 continua nos canais SuperSport, na DStv. Com uma cobertura integral e sem precedentes, alargada aos bastidores da competição, resumos dos jogos, análise pormenorizada e com comentários de grande qualidade.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt ou descarregue o aplicativo DStv e tenha a TV na mão, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Detalhes da transmissão:

Quinta-feira, 1 de Dezembro

16:00: Grupo F, Canadá x Marrocos – SuperSport Maximo3

16.00: Grupo F, Corácia x Bélgica – SuperSport Máximo2

20:00: Grupo E, Japão x Espanha – SuperSport Máximo3

20:00: Grupo E, Costa Rica x Alemanha – SuperSport Máximo2