Connect with us

Desporto

O EURO 2024 na DStv: chegou a hora da Honra e da Glória

Published

on

Chegou o momento mais esperado do ano… depois de toda a acção e emoção dos campeonatos nacionais, eis que os melhores da Europa vão reunir-se para o tira-teimas final. O Euro 2024 é a próxima estação para o drama futebolístico dos subscritores da DStv.

A Alemanha, país anfitrião, está entre as grandes favoritas a vitória no torneio, com um plantel renovado e comandada por um técnico jovem e revolucionário, Julian Nagelsmann. O histórico e crónico campeão mundial tem todas as condições para reivindicar o trofeu, algo que já foge das suas hostes desde 1996.

A França é, nas nossas contas, uma outra selecção dentre as favoritas. Les Bleus (Os Azuis) contam com um plantel jovem, recheado de estrelas, de ontem despontam nomes como Kylian Mbappé, Griezman, Dembéle, Nkunku, Camavinga entre outros. Aliás, se outros seleccionadores procurarão talentos pata compor o plantel, Didier Deschamps tem uma dor de cabeça diferente: eventualmente, não saberá o que fazer com tanta craque na sua seleccção.

E se França e Alemanha parecem estar na linha da frente, não podemos desvalorizar a qualidade da seleccção das quinas, Portugal. Completa de valores que despontam nos melhores clubes do mundo, a selecção portuguesa pode estar a reproduzir a sua segunda geração de ouro. Roberto Martinez tem à sua disposição juventude, força e talento para bater-se de frente com os maiores. Tem dos melhores da Europa nos três sectores, jogadores cobiçados pelos maiores clubes do mundo e para completar a sua ementa, tem a experiência e genialidade de Cristiano Ronaldo. Este será o seu primeiro grande desafio no comando da selecção portuguesa e todos os olhos sofre si.

Outra selecção que promete bastante é a Inglaterra, a eterna candidata ao título, sempre com grande potencial, grandes jogadores e muitas chances perdidas, mas que, quase que fatalmente, fica-se pelo caminho. Este ano, com um conjunto de sonho, Gareth Southgate deverá socorrer-se na estrelinha de Jude Bellingham, genialidade de Bukayo Sala ou no letal Harry Cane para conquistar o título e “salvar a rainha”.

Para além destas quatro selecções, outros destaques vão para a renovação da Espanha e a sempre imprevisível Itália. Os Países Baixos também geram algum potencial e a Croácia é sempre uma forte ameaça aos adversários. A selecção surpresa pode ser a Hungria, com toda a sua energia e futebol vibrante.

Com o equilíbrio dos grupos, o nível de qualidade dos planteis e a paridade entre os jogadores, espera-se que a acção comece quente logo deste o arranque da competição. É um Euro de sonho para os adeptos do futebol.

O Euro 2024 da Alemanha, arranca a 14 de Junho, em Munique, e termina a 14 de Julho com a grande final em Berlim. Será a décima sétima edição do torneio e este ano reunirá 24 selecções nacionais. Na DStv, o Euro será de Honra e Glória e o palco central para as grandes decisões.

Os canais SuperSport farão a cobertura integral da competição, com todos os 51 jogos transmitidos em directo, distribuídos por 3 canais dedicados, e só na DStv.

Para mais informações sobre a competição, visite: www.dstvafrica.com/pt