Ligar-se a nós

Conteúdo Patrocinado

O Espectáculo da Fórmula 1 na DStv. GP de França, de decisão improvável

Publicado

em

O Campeonato Mundial de Fórmula1 completa a sua decima segunda corrida no próximo domingo, 24 de julho, com o Grande Prémio de França, no Circuito Paul Richard, em Castallet.

Na corrida anterior na Áustria, em 10 de julho, Charles Leclerc conquistou uma vitória impressionante, com o piloto da Ferrari a superar Max Verstappen, da Red Bull, sucessivas vezes e sobrevivendo a um problema técnico com o pedal do acelerador, na parte final da corrida.

Foi a terceira vitória do monegasco na temporada, mas a primeira desde a Austrália em abril, com o resultado diminuindo a diferença no Campeonato de Pilotos para 38 pontos: Verstappen lidera com 208 e Leclerc é o segundo com 170.

Eu definitivamente precisava disso. As últimas cinco corridas foram incrivelmente difíceis para mim, mas também para a equipa, e finalmente mostrar que temos ritmo no carro e podemos fazer isso foi incrivelmente importante“, disse Leclerc.

Sim, foi um dia complicado“, explicou Verstappen. “Realmente parecia que estávamos a lutar um pouco com os pneus e, basicamente, isso continuou em todos os compostos. Então, eu senti a degradação para realmente atacar o Charles especialmente. Mas, mesmo assim, você sabe que o segundo lugar é um bom resultado para nós em um dia difícil.”

Sergio Perez e Carlos Sainz Jr – terceiro e quarto com 151 e 133 pontos respectivamente – tiveram corridas para esquecer no Red Bull Ring. Perez sofreu um emaranhado na primeira volta com George Russell da Mercedes e acabou sendo forçado a retirar-se, enquanto Sainz que parecia a caminho de um segundo lugar, viu o seu motor explodir de maneira impetuosa.

Não houve feedback vindo do motor de que isso estava prestes a acontecer“, disse Sainz Jr. –   “… acho que teria sido uma dobradinha fácil hoje.”

Bem, fogo, muito fogo, muito dano, com certeza, o que não é o ideal e algo que continuaremos a analisar. Pelo menos hoje, o ritmo estava lá, a degradação estava muito baixa no nosso carro, estávamos rápidos. Então, sim, vou pegar e virar a página o mais rápido possível.

O GP da França, realizado atualmente no Circuito Paul Ricard, tem sido tradicionalmente um campo de caça feliz para a Ferrari (com a Scuderia conquistando um recorde de 17 vitórias), mas as últimas três edições foram vencidas pela Red Bull (Verstappen em 2021) e Mercedes (Lewis Hamilton em 2019 e 2018).

Para o GP de França. O Ferrari de Leclerc vai ter que estar pronto para atacar o Red Bull de Vertsappen, e voltar a relançar a disputa pela liderança. Num circuito histórico, que promete uma corrida alucinante repleta de emoção.

O GP de França terá cobertura integral e exclusiva nos canais SuperSport, na DStv. E para mais informações, visite o site www.dstvafrica.com/pt ou descarregue o aplicativo MyDStv e tenha a sua TYV na mão. A qualquer hora e em qualquer lugar.

Detalhes da transmissão do Grande Prêmio da França, 23 a 24 de julho de 2022

sábado, 23 de julho

14:50: Qualificação – SuperSport Maximo 1

domingo 24 de julho

13:55: Corrida – SuperSport Maximo 1




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD