Connect with us

Desporto

O espectáculo da Champions na DStv: Bayern v Man United reeditam final épica

Published

on

A Liga dos Campeões da Europa é das competições mais seguidas do mundo do desporto-rei, o futebol. E hoje arranca a temporada 2023-24 da liga milionária.

Esta época a Champions apresenta alguns outsiders (forasteiros) que vão tentar impor-se diante dos maiores clubes da Europa. É junto dos grandes que nos tornamos mais fortes… dirão alguns.

O dia de hoje abre com o renovado Newcastle a viajar para Itália e defrontar o AC Milan, um teste de fogo para os “novos-ricos” ingleses que terão que provar estar a altura de uma exigência tão elevada.

A partida não apenas coloca um tradicional peso pesado contra um regressado à Liga dos Campeões (desde 2002-03), mas também vê Sandro Tonali retornando a Milão pela primeira vez desde a sua transferência para o Nordeste da Inglaterra.

Espero que ele tenha a recepção que merece pelo que fez pelo clube e pelo quanto ama o Milan. Tenho certeza de que ele está ansioso pelo jogo. Não vou entrar em muitos detalhes, mas acho que ele ficou satisfeito por voltar para casa”, disse o técnico do Newcastle, Eddie Howe, sobre Tonali.

O dia de terça-feira, reserva-nos ainda a entrada em campo do actual campeão europeu, o Manchester City contra o Estrela Vermelha de Belgrado, com seu técnico Barak Bakhar ansioso pelo desafio de enfrentar os Citizens.

Eles são os actuais campeões e uma grande equipa, com um treinador que é um dos mais importantes da história do futrbol. Será um teste fantástico e estamos ansiosos pelo desafio”, disse Bakhar.

Na quarta-feira, entram os pesos pesados da jornada, o Real Madrid, a equipa de maior sucesso da Liga dos Campeões, inicia a sua campanha contra o estreante Union Berlin.

O técnico do Los Blancos, Carlo Ancelotti, diz estar feliz com o status desta equipa antes da campanha europeia: “Muito feliz. Quando começamos a temporada tudo estava resolvido. O elenco está completo. Tem tudo. É competitivo. Podemos ter problemas, mas existem recursos.

O grande destaque do dia será, sem sombra de dúvidas, a escolha dos apostadores: ver o Bayern de Munique receber o Manchester United na Allianz Arena, reavivando uma rivalidade icónica no futebol europeu.

Recordando, na final de 1999, a 26 de Maio, no Camp Nou, Barcelona, diante de cerca de 90 mil espectadores, o Bayern de Munique vencia o Man United por 1-0 até ao minuto 90. Entretanto, dois avançados saídos do banco, Teddy Sheringham e Solskjaer, viraram o resultado nos descontes, dando ao Man United uma vitória épica, por 2-1. Aquela é das finais mais recordadas e memoráveis da Champions.

Contudo, os tempos mudaram, o Bayern continua a ser uma força pujante no cenário internacional e o Man United vem tentando recuperar o prestígio de outrora. E a pergunta do dia é a seguinte: Pode o Man United tornar-se na vítima Inglesa do Bayern!!!

A Liga dos Campeões é transmitida nos canais SuperSport, em directo e exclusivo na DStv. 

Para mais informações, visite www.dstvafrica.com/pt, as páginas de redes sociais da DStv ou descarregue o aplicativo MyDStv, para estar a par de tudo sobre fascinante entretenimento desportivo da DStv.

Detalhes da transmissão da UEFA Champions League

Terça-feira, 19 de Setembro

17h45: AC Milan x Newcastle United – SuperSport Maximo 1

17h45: Young Boys x RB Leipzig – SuperSport Maximo 2

20h00: Feyenoord x Celtic – SuperSport Football

20h00: Lazio x Atlético de Madrid – SuperSport Variety 3

20h00: Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund – SuperSport Maximo 2

20h00: Manchester City x Red Star Belgrado – SuperSport Maximo 3

20h00: Barcelona x Antuérpia – SuperSport Maximo 360

20h00: Shakhtar Donetsk x Porto – SuperSport Maximo 1

Quarta-feira, 20 de Setembro

17h45: Galatasaray x FC Copenhagen – SuperSport Maximo 2

17h45: Real Madrid x Union Berlin – SuperSport Maximo 1

20h00: Bayern de Munique x Manchester United – SuperSport Maximo 1

20h00: Sevilla x Lens – SuperSport Football

20h00: Arsenal x PSV – SuperSport Maximo 360

20h00: Sporting Braga – Nápoles – SuperSport Maximo 3

20h00: Benfica – Salzburgo – SuperSport Maximo 2

20h00: Real Sociedad x Internazionale – SuperSport Variety 3

Colunistas