Connect with us

Desporto

O Dia D do Sporting

Published

on

Hoje é o Dia D do Sporting. Se é o dia da destituição? Quem sabe…a verdade é que eu não meteria as mãos no fogo por nenhuma das partes e acredito que independentemente do “Sim” ou “Não” ganhar, o clube vai continuar bastante dividido. Mas quem tenha medo que o Sporting acabe, tenha calma, pois estamos a falar de um clube centenário e com cerca de 3.5 milhões de adeptos por todo o mundo.

E esses adeptos, pelo menos aqueles que estão em Portugal e são sócios com as cotas em dia (apenas esses e só esses podem votar), ocorreram até à Altice Arena para participarem numa Assembleia Geral que foi legitimada em tribunal e que “substituiu” as duas outras que a administração de Bruno de Carvalho tinha marcado.

Até ao momento, as coisas estão a ocorrer sem qualquer tipo de problema, isto também porque a polícia está a enfrentar esta votação como se de um jogo de alto risco ou outro qualquer evento de grande envergadura (este mesmo pavilhão recebeu há pouco mais de um mês a maior competição musical do mundo) se tratasse.

Para entrar no perímetro da Altice Arena, os sócios têm que passar por uma pequena revista e apresentar o cartão de cidadão e o cartão de sócio. Só os sócios com quotas pagas é que podem votar e esta questão já deu uma queixa ao DCIAP, já que Bruno de Carvalho está a ser acusado de pagar as quotas em atraso a sócios que votem nele.

Depois de uma pequena consulta popular, as opiniões dos sócios estão algo divididas mas encaram esta votação como uma oportunidade de se poderem exprimir livremente. Cada um dos sócios que queira participar pode falar durante dois minutos.

Quem já está presente na Altice Arena é o médico Frederico Varandas, que já se demonstrou disponível para ser candidato a umas futuras eleições. Isto se o “Sim” ganhar é Bruno de Carvalho seja destituído da presidência do Sporting (actualmente está suspenso e apenas continua a liderar a Sad leonina). Falando em Bruno de Carvalho, este não está presente nas proximidades do pavilhão nem se espera que vá até ao lugar mas encontra-se, como sempre, muito activo nas redes sociais, local onde já colocou em causa a seriedade destas eleições e publicou um vídeo onde um grupo de adeptos (pelo menos dois estão de pé e gesticulam) aparece a assobiar o presidente da assembleia geral, Jaime Marta Soares.

Esta votação vai acontecer até às 20 horas e como tal não se sabe ainda bem a que horas é que o público irá saber os resultados destas eleições e se estes serão respeitados pelos participantes ou se vamos voltar à barra dos tribunais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *