Connect with us

Lifestyle

O destino de lua-de-mel onde (quase) todos se divorciam

Published

on

Nos EUA registam-se 3.6 divórcios por ano, por cada mil habitantes. No mapa que lhe mostramos abaixo, divulgado pelo site The Telegraph, podemos verificar que os norte-americanos ocupam o sexto lugar na lista de países com mais separações em todo o mundo. À frente apenas têm a Letónia (3.6 divórcios por ano, por cada mil habitantes), Bielorrússia (4.1), Aruba (4.4), Rússia (4.5) e, em primeiro lugar, Maldivas (10.97).

No país que lidera o ranking, a ONU estima que a maioria das mulheres com 30 anos já se divorciou pelo menos três vezes. Mas sendo as Maldivas um destino tão paradisíaco, escolhido por tantos como destino ideal para a lua-de-mel, por que se registam tantos divórcios? A explicação parece ser simples. Como o sexo antes do casamento ainda é tabu entre os habitantes do país, a maioria das mulheres casa em idade muito jovem mas acaba por pedir divórcio quando a relação não funciona.

As menores taxas de divórcio são de países como o Chile, Colômbia e Irlanda, onde a maioria da população é católica, ou de países muçulmanos como a Líbia, Uzbequistão ou Bahrein.

Portugal é o segundo país da Europa com maior taxa de divórcios
O último estudo que analisou a taxa de divórcios em cada país da Europa foi feito pelo Business Insider, em 2014, e concluiu que Portugal é o segundo país da Europa onde os casais mais se divorciam, com 68% de taxa de divórcio. À frente do nosso país está apenas a Bélgica (70%) e a Hungria surge em terceiro lugar, a fechar o pódio com 67%.

Mas nem tudo são más notícias. Os últimos dados sobre divórcios em Portugal apresentados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), também em 2014, mostraram que o número de divórcios tem diminuído. Enquanto em 2008 se registaram 26 110 divórcios, em 2012 o número caiu para 25 362.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *