Opinião
“O bairro problema” não sai
Apesar de toda pompa, propaganda em volta e todo o conjunto de reações que gerou, o bairro dos ministérios não sai.
É desinformação, é falatório, enfim muito foi dito sobre e envolta do propalado bairro que agora sabemos que não sai, e não sai porque como em quase tudo em Angola, há gato no bolo!
Além desta questão do gato, o cancelamento do bairro deixa a mostra algumas questões que são no mínimo interessantes:
1. PR anda ladeado de gente que não comunga da mesma “religião”;
2. Os projectos não são efectivamente analisados. Não há a natural desconfiança e cheque imparcial dos pressupostos e dos entes envolvidos.
3. As prioridades dos que nos governam são diferentes das nossas.
Começando pelo último, não há muito que dizer senão uma menção ao último texto, O BAIRRO E TURBILHÃO DE PROBLEMAS. O país em parampas mais que evidentes, problemas em tudo, desde saúde a educação, e governo a “dar garra” para o surgimento de um bairro com contornos luxuosos para os seus escritórios. É no mínimo decepcionante.
Virando o olhar para a análise de que são alvos os projectos, começa a ficar claro que é fraco ou não existe no verdadeiro sentido da palavra: Então vejamos, não é a primeira vez que um projecto que de tão propalado já nem pode ser considerado projecto é cancelado, a primeira deu-se com consórcio de aviação que com tudo e mais alguma coisa para sair, afinal não saiu. E tudo informado em primeira mão por uma tv estrangeira e na voz do nosso PR; E agora esse! Tudo bolado e garbosamente apresentado, expectativas criadas e no fim, que nem fim foi, lá aparece o PR numa capa de desmancha prazeres e cancela. É chato. É pouco sério e mais, evidencia que se JLO é mesmo o “todo bom” que só quer seriedade, no mínimo não está a andar com as pessoas certas. É caso para dizer que deve o PR aprender a escolher melhor as companhias as quais escolhe para estar ladeado, assim talvez não tenha de vestir a capa de desmancha prazeres.