Ligar-se a nós

Sociedade

Nuno Caldas enaltece papel da Comunicação Social na luta de libertação nacional e pós- independência

Publicado

em

A Comunicação Social tem a responsabilidade de ser o veículo transmissor da informação e do legado histórico da África Austral, que se interligam nas várias etapas do processo político de Angola na luta de libertação nacional e pós- independência.

Esta constatação foi feita, esta quinta-feira, em Luanda, pelo secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, no âmbito da Conferência Internacional sobre o Papel dos Países da Linha da Frente na Libertação da África Austral.

Segundo o secretário de Estado, Angola desempenhou um papal crucial e fundamental em que “os nossos valorosos combatentes com a sua determinação, capacidade de luta e de vencer os processos de libertação nacional e a nível da região”.

A Conferência sobre o Papel dos Países da Linha da Frente contou com oradores nacionais e internacionais, com destaque para o antigo estadista de Moçambique, Joaquim Chissano, a general da Swapo, Sophia Shaningwa, o general cubano Leopoldo Frias, o general António dos Santos França “Ndalu”, o diplomata Sebastião Izata, o embaixador russo em Angola, então outros.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Nuno Caldas enaltece papel da Comunicação Social na luta de libertação nacional e pós- independência - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD