Connect with us

Sociedade

Número de vistos concedido por Portugal a cidadãos angolanos sobe para 43%

Published

on

Os dados foram avançados nesta sexta-feira, 21, pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, durante uma conferência de imprensa após uma audiência com o Presidente da República de Angola, João Lourenço.

Adiantou o Governante português, que o número passou de 42 mil para 57 mil, em 2023, salientando a importância que o Governo dá à mobilidade na CPLP.

Paulo Rangel referiu que este ano, o aumento já é superior a 12% sobre o valor em igual período do ano passado, o que significa, estar a haver uma capacidade de resposta. “O número de vistos concedidos por Portugal a cidadãos angolanos aumentou 43%, passando de 42 mil para 57 mil, em 2023, disse nesta sexta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros, salientando a importância que o Governo dá à mobilidade na CPLP.

Em declarações ao Correio da Kianda o politólogo Luís Paulo Ndala, considera a notícia positiva, mas avança por outro lado que a actual conjuntura sociopolítica e as deficientes condições de acesso à saúde e educação de qualidade em Angola também têm influenciado.

Ndala diz que os números servem de alerta, para o Estado Angolano, no sentido de mitigar a condição económica e social que despoletou uma tensão social no País.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *