Politica
Novos tempos de independência devem se reflectir no bem-estar social dos angolanos – FNLA
O secretário-geral da FNLA, Aguiar António Laurindo, disse hoje, 11, à Rádio Correio da Kianda, que o seu partido espera que nos próximos tempos a independência, se venha a reflectir-se no bem-estar social dos angolanos, com implementação de reformas económicas que sirvam para devolver o poder de compra às famílias.
A reacção da FNLA surge por ocasião da celebração dos 50 Anos de Independência Nacional, cujo acto central decorreu nesta terça-feira, 11, na Praça da República, e foi presidido pelo Chefe de Estado, João Lourenço, e contou igualmente com a presença de várias individualidades nacionais e estrangeiras.
O político partido dos Irmãos alerta por outro lado sobre a necessidade de as autoridades governamentais passarem igualmente a apostar mais em projectos sociais, com destaque para construção de mais infra-estruturas, tais como as que já têm sido implementadas.
“Tem de se reformas muita coisa, desde as políticas económicas e governamentais, para o alcance do tão desejado desenvolvimento do nosso país, e esperamos que isso venha acontecer, pois que estes 50 anos, traz-nos várias lições” sublinhou.
A FNLA considera que os 50 anos de independência se revestem de uma importância, por assinalar meio século de Angola, enquanto nação livre do jugo colonial.