Conecte-se agora

Cultura

Novos livros para o Museu Nacional de Antropologia

Redação

Publicados

on

novos livros para o museu nacional de antropologia - Museu Nacional de Antropologia - Novos livros para o Museu Nacional de Antropologia

No âmbito da sua colaboração com os museus antropológicos de Berlim e Luanda, o Goethe-Institut Angola adquiriu literatura especializada importante para a biblioteca do Museu Nacional de Antropologia. Juntamente com o Goethe-Institut, o Presidente do Conselho Federal da Alemanha, Daniel Günther, entregará os livros na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, às 18h30, no museu.

Trata-se de 33 livros de referência que até agora têm faltado na mais importante biblioteca de pesquisa antropológica de Angola. Estas incluem literatura básica como o volume “Cultura Tradicional Bantu” de Raul Ruiz de Asúa Altuna. Os livros foram selecionados juntamente por todas as instituições envolvidas na cooperação. A adição de literatura especializada à biblioteca deverá continuar nos próximos anos.

O Presidente do Conselho Federal da Alemanha virá a Luanda no dia 11 de Julho, onde se encontrará com o Presidente da República João Lourenço, membros da Assembleia Nacional de Angola e vários ministros angolanos. No último dia da sua estadia em Luanda, participará na FILDA juntamente com o Ministro da Economia, Pedro Luís da Fonseca.

No dia 12 de Julho, o Presidente do Conselho Federal, que está particularmente interessado no intercâmbio cultural germano-angolano, visitará o Museu Nacional de Antropologia juntamente com a Ministra da Cultura de Angola, Maria da Piedade de Jesus.

A cooperação do Goethe-Institut Angola com o Museu Nacional de Antropologia Luanda e o Museu Etnológico de Berlim (SMB) é um projecto de longo prazo que foi acordado em Dezembro de 2018 pela Direcção dos Museus Nacionais de Angola (DINAM), pela Fundação do Património Cultural Prussiano (SPK) e pelo Goethe- Institut num Memorando de Entendimento. A cooperação resultou de um projecto das embaixadas alemã e francesa em Luanda, da Alliance Française e do Goethe- Institut Angola.

No âmbito da cooperação, ainda neste ano serão produzidos vários vídeos curtos que abordarão o contexto social de importantes obras de arte nos dois museus. Os vídeos serão integrados na exposição permanente em ambos os museus

Novos livros para o Museu Nacional de Antropologia

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (247)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (16)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (61)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação