Politica
Novos embaixadores prometem promover imagem de Angola para atrair investidores estrangeiros
Os novos embaixadores, que hoje tomaram posse na Cidade Alta, prometem trabalhar para promover a imagem de Angola nos países em que vão cumprir missão de Estado, com vista a atrair investidores estrangeiros e ajudar na diversificação da economia.
São no total 16 embaixadores que hoje tomaram posse em Luanda, conferido pelo Presidente da República, João Lourenço, e que se comprometem em buscar cooperação com os Estados em que vão cumprir missão.
À imprensa, a embaixadora de Angola na Suíça, Filomena Delgado, disse que na sua missão terá como base de trabalho a captação de investimento privado, para reforço da diplomacia económica, tendo lembrado que o país onde vai cumprir missão, já cooperou com Angola na construção de escolas agrárias nas províncias do Cuanza Sul e Bié, cuja cooperativa entretanto promete retomar.
Outra reacção é de José Mabukina Zau, que vai comprimir missão na Nigéria, e que quer continuar com os acordos de cooperação que existe entre os dois Estados.
“Nós pensamos continuar mantendo aquilo que é a cooperação actual, mas apreciando as novas possíveis áreas que poderão servir de base da diplomacia económica”, disse.