Connect with us

Politica

Novos embaixadores prometem promover imagem de Angola para atrair investidores estrangeiros

Published

on

Os novos embaixadores, que hoje tomaram posse na Cidade Alta, prometem trabalhar para promover a imagem de Angola nos países em que vão cumprir missão de Estado, com vista a atrair investidores estrangeiros e ajudar na diversificação da economia.

São no total 16 embaixadores que hoje tomaram posse em Luanda, conferido pelo Presidente da República, João Lourenço, e que se comprometem em buscar cooperação com os Estados em que vão cumprir missão.

À imprensa, a embaixadora de Angola na Suíça, Filomena Delgado, disse que na sua missão terá como base de trabalho a captação de investimento privado, para reforço da diplomacia económica, tendo lembrado que o país onde vai cumprir missão, já cooperou com Angola na construção de escolas agrárias nas províncias do Cuanza Sul e Bié, cuja cooperativa entretanto promete retomar.

Outra reacção é de José Mabukina Zau, que vai comprimir missão na Nigéria, e que quer continuar com os acordos de cooperação que existe entre os dois Estados.

“Nós pensamos continuar mantendo aquilo que é a cooperação actual, mas apreciando as novas possíveis áreas que poderão servir de base da diplomacia económica”, disse.