Connect with us

Destaque

Caso Carlos Panzo com novos desenvolvimentos

Published

on

De acordo com fontes internas do Ministério das Finanças, Archer Mangueira está preocupado com as revelações que virão a superfície nos próximos dias, pois, toda a investigação a volta de Carlos Panzo pelas autoridades suíças acabará por implicar muitas figuras do sector financeiro do País. 

Até a data da sua nomeação como Secretário para os Assuntos Económicos do PR, Carlos Panzo acumulava as funções de Assessor do Ministro das Finanças e Administrador do BDA.

Em Abril deste ano Archer Mangueira já sabia que as autoridades helvéticas estavam a investigar o economista angolano. Porém, para contornar a justiça internacional, Archer Mangueira em conjunto com Manuel Nunes Júnior, sem o conhecimento do Presidente João Lourenço propuseram o nome de Carlos Panzo para seu Assessor Económico, por forma a lhe dar imunidades diplomáticas, pois nesta qualidade o mesmo teria equiparação de Ministro junto à Presidência.

O Plano parecia perfeito, até que o PGR por pressão internacional solicitou audiência ao Presidente da República e entregou-lhe toda a informação sobre Carlos Panzo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *