Connect with us

Sociedade

Novo sistema de matrícula para viaturas começa a ser implementado hoje

Published

on

Arrancou esta quarta-feira, 10, a implementação de um novo sistema de matrícula para viaturas, visando o reforço da segurança rodoviária no país.

De acordo com a Polícia Nacional a nova chapa de matrícula padronizada contém elementos de segurança, como o código QR, a fita de segurança, o número de série, que vão permitir identificar facilmente o detentor da viatura.

O porta-voz e director adjunto do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, subcomissário Mateus Rodrigues, referiu que o novo modelo de matrícula inclui também a estampa da bandeira nacional, o mês e o ano de atribuição da respectiva placa de identificação de viaturas.

Relativamente aos veículos já matriculados, o porta-voz da Polícia Nacional assegura que as velhas matrículas terão um período de dois anos para serem substituídas.

Entretanto, para o efeito, será definido por via de um plano ou calendário, as séries que deverão fazer a troca num determinado período, com vista à conclusão deste processo ao longo dos dois anos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *