Connect with us

Lifestyle

Novo programa na TPA testa conhecimentos de estudantes 

Published

on

Um novo programa televisivo estreou-se na grelha da Televisão Pública de Angola (TPA), na passada quinta-feira, com vista a promover o conhecimento entre estudantes adolescentes e cultivar hábitos alimentares saudáveis, através de concursos de quem sabe-sabe, apresentado por Neide Van-Dunem.

A pequena Jéssica Alexandra dos Santos Mascarenhas, de 11 anos de idade, estudante da 6ª classe foi a grande vencedora do primeiro capítulo do Programa televisivo Cowbell Nota 20, e passa assim para a fase seguinte, onde deverá disputar com outros concorrentes.

“Como estudante quero agradecer aos mentores deste projecto, além de nos ajudar a testar os nossos conhecimentos fora da escola, proporciona diversão a todos que assistem. Hoje venci o primeiro capítulo, mas a minha meta é vencer o programa”, Almeja a estudante vencedora.

Para os professores que a acompanham, não foi surpresa ela vencer este capítulo, porquanto afirmam que Jéssica é uma aluna que merece toda á atenção, pois é bastante dedicada e destacada em tudo. Participar neste programa é como um bónus ao esforço que ela faz todos os dias para ter um bom desempenho nos estudos, avançam os docentes.

Para além de Jéssica Mascarenhas, vencedora do primeiro episódio, participaram igualmente os estudantes Osmajol Mupangu, segundo classificado, e Afeni Curado, terceira classificada.

O Cowbell Nota 20 é um programa televisivo de 10 episódios dirigido a toda a família angolana e é destinado a estudantes do 1º ciclo do ensino geral que terão de responder a questões do currículo nacional das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia, para além de perguntas de cultura geral e curiosidades sobre diferentes áreas do conhecimento.

Uma característica única do concurso é que inclui também perguntas sobre os benefícios nutricionais do leite, cumprindo um dos objectivos do programa que é contribuir para os bons hábitos alimentares entre os participantes e telespectadores.

Além de testar os conhecimentos dos “pequenos grandes génios”, serve também para incentivar o estudo e aos bons hábitos alimentares dos mais pequenos, pois alinha-se a missão de distribuir nutrição de qualidade para todas as famílias.

O programa Cowbell Nota 20 é uma parceria entre a Promasidor Angola, a Televisão Pública de Angola e a Team Films. Entre os patrocinadores estão a Unitel, a ULTRA, a Purifiltros, a TwistedMedia, Bismark Papelaria, Fidelidade Seguros, Nus Eventus e Mentes brilhantes Produtora. Tem a duração de 40 minutos e é emitido todas as quintas-feiras, às 19h00 na TPA1.

Sobre a Promasidor Angola

A Promasidor é a empresa líder africana de produtos alimentares e bebidas, servindo mais de 850 milhões de pessoas em mais de 30 países do continente.

Em Angola há 25 anos, a Promasidor foi o segundo projecto de investimento privado estrangeiro no país e foi também a primeira empresa a embalar leite em pó. Hoje, e baseado num crescimento sustentado, a Promasidor Angola é líder de mercado do leite em pó e é o fornecedor privilegiado da indústria láctea, graças à sua força comercial. Está presente nas 18 províncias do país e tem investimentos em Cabinda, Huambo, Huíla e Benguela.

A empresa conta com cerca de 200 colaboradores, chegando a mais de mil clientes directamente. Com mais de 160 milhões de unidades de produtos vendidas, as marcas da Promasidor Angola estão hoje à mesa de mais de 10 milhões de consumidores.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD