Connect with us

Partidos Politicos

Novo presidente da CASA-CE toma posse no sábado

O novo presidente da CASA-CE, André Gaspar Mendes de Carvalho, toma posse no sábado, num acto a ter lugar numa das unidades hoteleiras de Luanda, indica uma fonte da coligação.

Published

on

O acto, a decorrer sob o lema “CASA-CE, rumo aos novos desafios”, acontece na sequência do afastamento do então líder, Abel Chivukuvuku, por cinco dos seis partidos que integram a coligação.

Abel Chivukuvuku foi, na semana passada, afastado do cadeirão máximo da coligação, por alegada quebra de confiança e foi substituído pelo deputado André Mendes de Carvalho “Miau”, então presidente do grupo parlamentar.

A informação foi dada durante uma conferência de imprensa promovida por cinco líderes dos seis partidos que compõem a CASA-CE, designadamente Alexandre Sebastião André, Manuel Fernandes, Sikonda Lulendo Alexandre, Felé António e Simão Makazo, do PADDA-AP, PALMA, PNSA, PPA e PDP-ANA, respectivamente.

Abel Chivukuvuku reagiu ao seu afastamento um dia depois, solicitando ao Tribunal Constitucional um esclarecimento sobre a legalidade da decisão dos cinco partidos que integram a CASA-CE.

“Aquilo foi um anúncio em conferência de imprensa, e não passou disso. Em termos de procedimento, há actos próprios de ordem legal. Logo, deve ser o tribunal a decidir. Vou aguardar serenamente até que o tribunal se pronuncie sobre o assunto”, disse o político à Rádio Nacional de Angola.

 

JA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *