A voz do Cidadão
Novo PCA do BPC decidido em Revolucionar o Banco – Rui Paulo
O novo Presidente do Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Andre Lopes, deixou hoje transparecer a ideia clara de que não pretende ser apenas “mais um” no histórico da liderança do Banco.
O novo “patrão” do maior banco estatal angolano assume um discurso que permite concluir que pretende revolucionar o BPC e, mais do que isso, acrescentar muito de novo a instituição bancária. Como prova disso, André Lopes, deixou durante a abordagem que fez hoje aos jornalistas, sobre a actual situação do BPC, as melhores impressões. Mais do que os números apresentados, o gestor pretende ser pragmático, apontando caminhos a seguir, erros a evitar e vícios a afastar.
Claro na abordagem aos problemas do Banco, André Lopes, revelou estar completamente focado naquilo que são as soluções encontradas para debelar os problemas e os caminhos a trilhar, para tirar o BPC do marasmo em que se encontra.
Disposto a mostrar trabalho, a André Lopes não restará mais nada, a não ser provar com factos de que é a pessoa certa para o lugar certo. Mas, para tal, o actual gestor do BPC saberá que terá de saber desvencilhar-se de todas as “purgas”, “cancros” e “anti-corpos” que insistem em assombrar o BPC, como autênticos “fantasmas” alimentados por vícios do passado, com objectivo de afundar o Banco.
*Economista