Ligar-se a nós

Politica

Novo governador do Cunene inicia funções

Publicado

em

O novo governador do Cunene, Virgílio Tyova, iniciou as suas funções na condução dos destinos da província ao ser apresentado hoje (quarta-feira) à população local pelo ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida.
Na cerimónia testemunhada pelo governador cessante, Kundi Paihama, membros do governo provincial, autoridades tradicionais e representantes da sociedade civil, o ministro Adão de Almeida disse que o novo governador tem a missão de dar continuidade das acções viradas ao progresso da província.

“A realidade actual exige dos governantes mais dinâmica, proactividade e tudo fazer para o desenvolvimento socio-económico do país e, em particular, do Cunene”, sublinhou.

Adão de Almeida afirmou que o momento é histórico, uma vez que o novo governador tem a grande responsabilidade de suceder “este grande filho de Angola”, referindo-se a Kundi Paihama, que foi o primeiro comissário da província do Cunene.

Por seu turno, o governador cessante, Kundi Paihama, disse que termina um percurso na sua vida quanto a governação, pois foi no Cunene onde pela primeira vez assumiu as funções de dirigente na veste de comissário provincial, no período de 1976 a 1979.

Já o novo governador do Cunene, Virgílio Tyova, agradeceu a confiança prestada pelo Presidente da República, João Lourenço, ao nomeá-lo para conduzir os destinos da província do Cunene e comprometeu-se em trabalhar na melhoria dos sectores da educação, saúde, habitação, estrada, energia entre outros, de modo a torná-la “um bom lugar para se viver e prosperar”.

Até à sua nomeação, Virgílio Tyova exercia as funções de deputado na Assembleia Nacional.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD