Angola que dá certo

Novo empréstimo de USD 400 milhões estende Programa Kwenda até 2029

Publicado

em

O programa de protecção social, através do qual o governo angolano atribui às famílias mais carenciadas, no quadro das transferências sociais monetárias, para sua subsistência, denominado Kwenda, foi alargado para mais cinco anos.

O anúncio foi feito esta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, quando discursava à Nação no acto solene de abertura da terceira sessão legislativa da V legislatura da Assembleia Nacional.

De acordo com o chefe de Estado, o alargamento do prazo de vigência do programa de transferências sociais monetárias deve-se à aprovação recente de um empréstimo adicional de 400 milhões de dólares americanos pelo Banco Mundial.

Para João Lourenço, a decisão daquela instituição financeira de conceder novo empréstimo ao programa deve-se ao facto de o Kwenda estar a apresentar impacto positivo junto das famílias mais carenciadas, como também ao rigor e transparência do processo.

O Presidente da República aproveitou a ocasião para apresentar os dados mais actualizados do processo. Segundo fez saber, desde o início da implementação em 2020, mais de um milhão, 058 mil e 367 agregados familiares já beneficiaram das transferências, em 94 municípios do país, sendo que as mulheres, são a maioria dos beneficiados totalizando mais de 70%.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version